Motivos para o BBB20 ter sido uma edição histórica

  Reprodução Big Brother Brasil / gshow

Motivos para o BBB20 ter sido uma edição histórica

O diretor do reality show, no entanto, sempre foi enfático ao dizer que a nova temporada seria histórica. E não deu outra – ele estava certo!
O “Big Brother Brasil 20” coleciona recordes e fatos que jamais vão ser esquecidos na vasta trajetória da TV brasileira.

Confira!

Famosos na casa

Foi no dia 18 de janeiro, durante o intervalo do “Caldeirão do Huck”, que a Globo começou a revelar quem estaria na casa mais vigiada do Brasil. E, confirmando as especulações da época, a emissora convocou nove famosos para o elenco do reality show. Dessa turma, Manu Gavassi e Babu Santana, que já haviam atuado em produções da emissora carioca, eram os mais conhecidos. Além das celebridades, nove anônimos também estavam escalados para o confinamento.

Paredões

Nunca antes na história do “BBB”, os Paredões movimentaram tanto o público. Das dez maiores votações de todas as temporadas, seis foram registradas na 20ª edição. O grande destaque foi na disputa entre Felipe Prior, Mari Gonzalez e Manu, na qual mais de 1,5 bilhões de votos foram contabilizados. O número é o mais alto de todos os realities shows do planeta. Além disso, Babu é o participante que mais vezes foi emparedado – até a publicação dessa matéria foram oito indicações; e Rafa Kalimann é a figura que menos teve votos em um Paredão: no dia 17 de março, quando enfrentou Pyong Lee e Babu, a modelo registrou apenas 0,59% de votos.

Coronavírus

E a terceira grande curiosidade desta temporada é que Boninho e companhia quebraram o protocolo. Se nas outras 19 edições, os confinados eram blindados de qualquer informação do mundo exterior, desta vez, eles foram avisados sobre a pandemia do novo coronavírus. Diante de um problema de saúde mundial, o elenco do reality show foi avisado sobre a doença, tranquilizado quanto ao estado de saúde das respectivas famílias e, claro, orientados sobre lavar bem as mãos. Ah, os brothers e sisters também foram avisados que, a partir daquele momento, não haveria mais plateia nas noites de eliminação e, já do lado de fora, os abraços estavam proibidos.

Audiência

A 20ª edição do “BBB” colocou o principal reality show da Globo na boca do povo novamente. Após o fraco desempenho do programa em 2019, a atual temporada da atração recuperou a audiência. Boninho e a Globo comemoraram, claro. Afinal, o “BBB” é um dos programas de maior faturamento da emissora carioca. O sucesso do programa está relacionado, principalmente, a escolha dos participantes, que movimentaram a casa com polêmicas e agradaram  o público.

Enquete Final ‘BBB20’: Manu, Rafa Kalimann ou Thelma? – Vote!

Fãs do ‘BBB’

Gente famosa também se senta no sofá para assistir o “BBB”. Bruno Gagliasso, Bruna Marquezine e Fernanda Paes Leme, entre tantos outros artistas, têm acompanhado o reality da Globo e comentado tudo o que acontece dentro da casa nas redes sociais - um engajamento nunca antes visto. Claro, eles também se envolvem em tretas com internautas.  A participação de famosos no “BBB 20” ajudou a prender a atenção desses artistas. Bruna Marquezine, por exemplo, é amiga de Manu Gavassi - nem precisa falar para quem vai a torcida da atriz, né?

Twitter

O “BBB 20” também tem reinado no Twitter. Tem tanta gente ligada no que acontece dentro da casa mais vigiada do Brasil que o programa já ganhou um lugar cativo no Trending Topics Brasil, que a lista de assuntos mais comentados na rede social. E nada passa despercebido dos internautas, viu? Tanto que neste ano, a Globo tem dado mais atenção ao que o público posta no Twitter e tem buscado dar respostas para os questionamentos ao vivo, no programa. Até Boninho tem interagido mais o público. Foi ele que, nas redes sociais, adiantou muita coisa que ia acontecer no programa.

Polêmicas

E o que seria de uma edição do “Big Brother Brasil” sem polêmicas, não é mesmo? Pra começo de conversa, o “BBB 20” foi único a eliminar quatro homens no primeiro mês de paredões: Petrix, Lucas Chumbo, Hadson e Lucas Gallina. O quarteto havia bolado fazer um teste de fidelidade com Mari Gonzáles dentro da casa. Além disso, Petrix apertou os seios de Bianca Boca Rosa e se esfregou em Flayslane. Depois, Pyong passou a mão no corpo de Flayslane. Os dois foram advertidos no programa e, foram da casa, prestaram depoimento. A polícia abriu inquérito para investigar os casos. E quando saiu da casa, Felipe Prior foi acusado de estupro e tentativa de estupro por três mulheres em crimes que teriam acontecido entre 2014 e 2018 e os casos estão sendo investigados. 

Sororidade

Foi nessa edição também que a palavra sororidade foi dita pela primeira vez no “BBB 20”. Quem usou foi a Manu Gavassi para justificar o seu voto no Felipe Prior, em clássico domingo de paredão em fevereiro. Não demorou muito para a busca pelo termo subisse em mais de 250% no Google. Pra quem ainda não sabe, uma breve explicação: Sororidade representa a união entre as mulheres, com base na empatia e no companheirismo.

Mais 'BBB'

Esta é  primeira vez na história que o “BBB” é estendido. O programa estava previsto para acabar na próxima quinta-feira, dia 23 de abril e teve a nova data divulgada para o dia 27 de abril. Em comunicado, a produção do Big Brother Brasil afirmou que "após uma avaliação criteriosa", concluiu ser "possível que a equipe e todos os envolvidos sigam trabalhando por mais quatro dias em segurança, seguindo todas as medidas adotadas até o momento na prevenção ao Covid-19". Com mais quatro dias de duração, agora a final do BBB 20 acontece na segunda-feira, dia 27, infelizmente sem abraços no campeão da edição, sem plateia, sem os participações e sem o clássico show da final. 

Participe da enquete BBB e escolha quem vai ganhar o BBB20 e o prêmio de R$ 1,5 milhão.

Vote agora!




Grande Final a Fazenda 12. Quem você quer que ganhe?
Você já tem um peão preferido? Quem você quer ver na final de Fazenda 12


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

Manu Gavassi

Camarote - Cantora e atriz, 27 anos e natural de São Paulo.

Rafa Kalimann

Camarote - Influenciadora digital, 26 anos e natural de Campina Verde, em Minas Gerais.

Thelma

Pipoca - Médica anestesiologista, 35 anos e natural de São Paulo.



Fique por dentro das novidades