Rachel Sheherazade rebate denúncia de racismo em A Fazenda 15: 'Não tenho culpa'.

Rachel Sheherazade durante dinâmica da discórdia na noite de domingo (8) em A Fazenda 15

  Reprodução r7 / record

Rachel Sheherazade rebate denúncia de racismo em A Fazenda 15: 'Não tenho culpa'.

Rachel Sheherazade usou a dinâmica da discórdia da noite de domingo (8) em A Fazenda 15 para se defender de acusações de racismo feitas por Cariúcha. A cantora havia afirmado, ao longo da última semana, que a jornalista havia lhe tratado de forma preconceituosa. Rachel afirmou que nunca cometeu e nunca cometerá o crime de racismo e pontuou que é neta de uma mulher negra. "Não tenho culpa se houve miscigenação na minha família", disse.

A dinâmica de domingo foi chamada de Ferra Peão --um participante deveria "ferroar" o outro, ou seja, apontar atitudes polêmicas e atacar um ao outro no reality.

Rachel chamou a atenção de Cariúcha. A cantora chegou a acusar a jornalista de tratá-la como se fosse inferior, no que ela interpretou como um ato de racismo. A ex-contratada do SBT foi enfática ao afirmar que nunca cometeu racismo em sua vida.

"Em nenhum momento você veio me pedir desculpa pelo que acho mais grave: uma acusação de racismo. Uma acusação falsa, maliciosa, de racismo. Você quis pregar em mim a pecha de uma pessoa preconceituosa", começou ela em seu discurso.

"Você colocou na minha fala palavras que eu jamais disse e foi desmentida em rede nacional pela apresentadora do programa e pela rede Record, tão grave foi a conotação das suas palavras, tão graves foram suas tentativas de me incriminar e de me colocar diante do público, diante das pessoas lá fora, diante do Brasil inteiro de que eu era uma pessoa racista. Me imputando um crime que eu jamais cometi e jamais cometerei", afirmou.

Em seguida, Rachel usou sua família para tentar justificar que não faria sentido ela ser racista. A jornalista afirmou que é neta de uma mulher negra e que na verdade nem acredita em raças.

Sou neta de uma mulher negra. Preta como você. Pode não estar na minha pele, mas está nos meus genes. Não tenho culpa se houve miscigenação na minha família. Aliás, ninguém tem culpa por nascer branco ou preto neste país. Somos o resultado de uma miscigenação, de uma união de cores e etnias, e todos merecemos igual respeito.
"Não tô aqui pra fazer proselitismo de raça A, raça B, até porque não acredito em raças, acredito numa só raça: a raça humana. Temos várias etnias, vários tons de pele, mas uma raça só, a humana. Temos que ser tratados com igual respeito, pretos, brancos, amarelos, a cor que tivermos", complementou.

Cariúcha ponderou: "Mas você é branca. Mas você continua sendo privilegiada. É diferente". Rachel ignorou tais comentários e continuou sua fala.

"Eu não aceito e jamais aceitarei a imputação de um crime que eu não cometi e a destruição de uma reputação que eu tenho mantido ao longo de toda a minha vida. Eu tenho 50 anos, 23 anos de carreira e uma reputação intocável. Não será você ou qualquer outro participante aqui que vai me detratar perante o público. Pra isso eu tenho advogados, pra isso o Brasil está atento", concluiu.

Rep A Fazenda Record TV enquete fazenda votar fazenda


Grande Final de A Grande Conquista 2
Qual seu participante favorito? Para quem vai sua torcida? Vote agora


Vote Agora!

Comentários

Mais Novidades


Participantes

André Gonçalves

André Gonçalves é participante de A Fazenda 15; saiba mais

Jaquelline Grohalski

Jaquelline Grohalski é participante de A Fazenda 15; saiba mais

Márcia Fu

Márcia Fu é participante de A Fazenda 15; saiba mais

WL Guimarães

WL Guimarães é participante de A Fazenda 15; saiba mais



Fique por dentro das novidades